Pular para o conteúdo principal

Distinguindo a voz do inimigo


1 Samuel 17: 3-11: "Com o vale entre os filisteus e os israelitas tomaram posições em montes opostos.
Introdução:
Golias paralisou os soldados israelenses, e os desafiou: "Por que está requisitando suas fileiras para a batalha? Não sou eu filisteu? E não são os servos de Saul? Porque não escolher alguém que eu enfrento? Se ele pode me encarar e me matar, nós serviremos a você, mas se eu prevalecer contra ele e matá-lo, você vai se tornar nossos sujeitos e servir-nos "o filisteu também disse:" Eu desafio as fileiras de Israel.! Escolher um homem para lutar comigo! ". Ao ouvir o filisteu, disse, Saul e todos os israelitas ficaram consternados e com muito medo. "
No entanto, você tem que lembrar que o ataque filisteu é aquele que muda de posição, ou seja, por trás de todos esses ataques é um grande ataque em sua vida, e se você descobrir isso, você cortar a cabeça e conseguir a vitória Golias.
1. Davi distingue a voz do inimigo.
Quando Davi foi para o campo de batalha para trazer comida para seus irmãos, aprendeu com desafio de Golias, e queria saber mais sobre ele, mas seu irmão mais velho o tratou com desprezo e censurou. "Davi, você é um ousado e um malicioso você negligenciou ovelhas para vir aqui.” Davi poderia ter dito: "Meu irmão é meu inimigo", mas ele sabia que o inimigo não era o seu irmão, mas o gigante Golias. isso não pode se confundir! Você pode ter entes queridos, familiares ou amigos vêm para dar uma palavra negativa, mas essas pessoas são os filisteus, e parecem ser os seus inimigos, mas nunca se esqueça que você tem o seu verdadeiro inimigo é o gigante Golias. Não lute contra os filisteus, procurar o seu gigante: é ele que você tem que derrotar.
I inimigo vai tentar entrar na sua mente
O inimigo vai querer entrar em seu campo mental, porque de acordo com como você pensa e isso. Quando o inimigo tem como alvo o mundo de seus pensamentos cada vez mais ocupam mais espaço, mas se você chegar até hoje como uma mulher ou um homem de Deus, você pode cortar a cabeça dele. A Palavra do Senhor diz: "Nossa batalha não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades, e contra a maldade espiritual". Então, não fique com pensamentos confuso que sua família ou seus vizinhos querem destruir a vida, é Satanás que quer derrubá-lo. Se você acha que as pessoas que estão ao seu redor é o culpado, você não vai conseguir, que por trás dessa visão é o inimigo. Não se deixe distrair por  nada, pois a vitória e sua em nome de Jesus!


Dois. Davi colocou limites à batalha.
Davi levou cinco pedras. Por que só escolheu cinco pedras?, Por que não dar mais? Ele pensou: "eu não vou lutar com esse gigante todo dia eu quero acabar com este problema rapidamente!". Davi sabia que tinha a capacidade e a autoridade para vencer o gigante, para colocar limites à batalha apenas cinco pedras dá. Da mesma forma, você tem que definir limites para suas lutas, seus conflitos e sua dor. Você não pode estar lutando com o mesmo problema há anos. Apenas diga: "com isso  não vou  perder mais saúde, tempo, dinheiro ou forças diante desse gigante tenho autoridade para vencer em nome do Senhor.".

Três. Davi Automotivo.
Quando confrontado a Golias, Davi lembrou suas vitórias anteriores. Ele era um pastor, e quando um urso ou um leão foi ameaçar o seu rebanho, ele nunca hesitou em enfrentar e sempre ultrapassá-los. Ao trazer a sua memória lembranças de suas façanhas, ele pensou: "Se eu pude antes  abater leões e ursos, então agora eu vou ser capaz de derrubar este gigante." Quando você tem que enfrentar uma situação difícil, lembre-se cada uma das vitórias que você teve no passado, porque Deus estava com você. Há lutas pessoais que fazem parte da sua privacidade e nunca lhe disse  as pessoas de sua  maior confiança.. Embora você se sente sozinho recorda-te que o  Senhor está ao seu lado sempre!

Encontrando o ponto fraco do inimigo
Davi encontrou um ponto fraco em Golias e não lhe deu o golpe fatal. O inimigo constantemente fala sobre suas fraquezas, mas você tem que lembrá-lo que o que parece mais fraco é forte em você, e isso é Cristo Jesus. Para mostrar que ele tem pontos fracos que você pode superar assim como Davi fez com seu gigante.
Davi jogou uma pedra que atingiu bem no meio da testa de Golias, onde a armadura não cobria.
O inimigo vai fazer você repetir os ciclos de dor, abandono, raiva, depressão, tristeza e solidão. Talvez essa situação angustiante você viveu como uma criança e isso  tem se  repetido ao longo de toda sua vida.
Golias disse a Davi: "Tu vens a mim com paus e pedras,  para ataque um  soldado". Davi tinha mudado estratégias,e  Golias sabia! Deixar de responder ao inimigo com a dor, ansiedade ou medo. Por favor, altere a estratégia e dizer-lhe: ". Venho para o que eu sou, mas eu venho em nome do Senhor dos exércitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que