Pular para o conteúdo principal

Quem é você?



Marcos 6:1-6 -E, partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram.
E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na suapátria, entre os seus parentes, e na sua casa.E não podia fazer ali nenhuma obra maravilhosa; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.

Introdução:
Quem é você? De onde você veio? Quais são as suas origens? Essa é uma questão que muitos discutem quando se trata de alguém que chega algum lugar na vida profissional.  O que o levou a conquistar a posição máxima de uma entidade, ou conquistar a gloria terrena sem ter expressão e sem ter condições financeiras, como é isso?


A) Como anda a sua alta estima?

1)-Em primeiro lugar, é importante você saber que  em um relacionamento onde uma pessoa atinge a outra  constantemente , com insultos e ao mesmo tempo desqualificando e não demostrando nenhum amor , existem pessoas que não tem nenhum elo de ligação e somente  esta junto por satisfação própria.  E para satisfazer seu ego pessoal.

2)-Em segundo lugar , não fique triste se alguém te tratando como uma criança, e ignorando você em alguns momentos. Alguém sabendo quem era Jesus e mesmo assim o desprezaram, quando Jesus se refere da seguinte forma: Lucas 8.21-Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.

Quer ser honrado faça a vontade de Deus.

 O problema não era Jesus que Ele não era um profeta, mas da cidade que  ele vinha não havia pessoas de expressão no senário politico.
Não havia um grande mestre de expressão na sinagoga para que fosse honrado.

Da mesma forma, o problema não é você é a incredulidade das pessoas que estão a sua volta, não acredita no seu potencial na suacapacidade, mas o simples fato de que há pessoas que não queira honrar de um jeito, mas vão ter que honrar  outro pois Deus é contigo.

B)-Deus estará sempre ao seu lado.

A Bíblia nos diz que Deus chamou Moisés e disse: "Eu quero que você fale a Faraó, para que ele libertar o meu povo. "Contra isso, Moisés perguntou: ” Mas ... quem sou eu " essa é a pergunta que você se faz na maioria das vezes.

O Senhor ressuscitou a estima efez ele enxergar  que  tinha habilidades, mas ele disse: " .
Sabe o que o Senhor esta pensando: Eu não me importo quem é você, o que importa é que eu estarei ao seu lado.
Lembre-se que onde quer que vá e faça o que fizer, Deus prometeu que vai estar com você a cada momento de sua vida.

C)-  Dê a Deus o que você tem e Ele vai usá-lo para fazer um milagre.
Deus pediu a Moisés que estava em sua mão e lhe disse: que e isto que tens em sua mão; e ele uma vara, ou seja, uma ferramenta de trabalho.

 Você sabe a capacidade que tem, e como você trabalha. Deus quer usar e trazer- milagre através da sua instrumentalidade em suas mãos.

D)-Faça o que Deus ordenou que você fazer.
Moisés estava muito confortável, como vou falar a Faraó, se o meu próprio povo não vai acreditarem mim, o que eu vou fazer?  Ele não esperava que essa desculpa não serviria de argumento para o Deus.
O que o Deus mandou fazer, faça com urgência.
Moises coloca a tua mão no teu peito, e ele colocou; e sua mão ficou leprosa. E o Senhor disse: torna a coloca-la no teu peito e colocou e a não ficou sã.

Concluo dizendo:
Ainda que o seu povo não acredite.
Ainda que sua família não acredite.
Ainda que no meio da igreja não acredite em você.
Deus acredita no seu potencial e na sua chamada Ele acredita em você.

A maioria dos que seguia a Jesus não cria nele, os principais dos sacerdotes e dos escribas e dos mestres da lei não cria nele não era por conta do que ele realizava, e sim por conta da cidade onde ele nasceu. Por ventura vira alguma coisa boa de Nazaré? Sim. O salvador do mundo ele é de lá.  Não importa de onde você é, ou  onde você nasceu Deus te escolheu e é isso que importa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que