Pular para o conteúdo principal

Quebrando os preconceitos

Êxodo 4.10-12
Há pessoas que são obsessivos com questões domésticas e precisa fazer um inventário de tudo o que você tem em sua despensa para que você saiba o que comprar. Da mesma forma, muitas pessoas fazem um inventário de nossas vidas e nós sentimos que está faltando alguma coisa, quando na verdade não é. Às vezes a gente se esconde, as vezes a dor nos fez para , ou se fomos  sempre útil e se seremos ainda útil. Assim, podemos alimentar a crença de que estamos perdendo algo que realmente temos. Por isso, é importante tomar periodicamente inventário de nossas vidas e começar a olhar dentro de nós mesmos aquilo que não temos.

Você tem a capacidade que todos os seres humanos têm a capacidade de tomar decisões.
As pessoas tendem a tomar muitas decisões. Talvez hoje você decidisse várias coisas, por exemplo, levantar-se, indo para pagar as contas ao banco, fazer compras, ir encontrar seus netos à escola, cozinhar esta receita que você tinha guardado fazer uma viagem, e é o seu problema não é tomar decisões.
Temos de aprender a tomar decisões por resolução e não por saturação. Isso significa que, se tomar uma decisão tem que ser para prevenir ou resolver um problema e não porque estão saturados.

Quebrando os  preconceitos.
Os preconceitos são ideias, preconceitos que temos sobre as pessoas, sobre o meio ambiente e a nós mesmos. Por  exemplo vou citar algum viés na última categoria.
"Eu não sou uma pessoa  interessante . " Esta crença leva você se pergunta: " Quem pode me consertar? ", " Quem me quer como um líder de grupo? ", " Quem vai ouvir a minha opinião, se eu não tenho nada de interessante para dizer ? "," Quem vai querer contratar para a sua empresa ? "," Quem quer se casar comigo ? " . Uma pessoa não é considerada permanentemente, todas as atitudes dos outros em relação a ela. Como se isso não bastasse, há o que é conhecido como "fatores de manutenção" sempre haverá alguém para corroborar a idéia errada de que você tê-los em você, sempre haverá alguém que vai fazer você ver que o preconceito é verdade.

As conseqüências de ter o preconceito dentro de você podem ser lamentáveis.
Meu mecanismo é: Devo ficar desconfiado de todos. " Algumas pessoas têm o mecanismo de desconfiança , eles nunca pode confiar em ninguém e  retarda qualquer decisão na vida.

Todos nós temos preconceitos contra nós e é importante você descobrir o que você é, e trabalhar para quebrar todo e qualquer tipo de preconceito.
Por exemplo:
Eu não sou inteligente
Eu sou muito bobo,
Eu nunca vou ser uma pessoa feliz no amor
Eu não sou bom para nada,
Ninguém me vê
Eu não sou bonito.

Estes preconceitos são construídos desde a infância e estão ligados à forma como fomos criados por nossos pais, hoje Jeová põem um fim a esse preconceito que existia em sua vida, pois Ele esta te capacitando a fazer coisas novas e mostrando que você é capaz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que