Pular para o conteúdo principal

Porque não sonhamos os sonhos de Deus


Romanos 5.5 “E a esperança não se engana, porque Deus derramou seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo que ele nos deu.”

Uma das principais características de uma pessoa saudável é a sua capacidade de se iludir. O nascimento de um filho ou neto, uma celebração que se aproxima uma viagem que se materializar, são exemplos de eventos que nos mantêm animado.  Até o dia em que ocorre algo que venha nos desmotivar acaba o animo, e aquilo que era extraordinário passa a ser uma decepção. E quando estamos decepcionados não temos muito animo para nada.

A Bíblia fala de Simeão, um homem devoto que tinha um sonho, ver a libertação de Israel, que Deus havia prometido. Um dia Simeão estava no templo e como de costume a fazerseu serviço sacerdotal e entra um casal com uma criança nos braços para o rito de costume.  Quando ele passa a realizar ecerimonia conforme o livro do Levítico, na Lei de Moisés continha três prescrições:

1)- purificação da mãe depois de quarenta dias do nascimento do filho; pois ela era considerada imunda.

2)- a consagração a Deus de cada primogênito.

3)-a consagração do primogênito dos  animal e o resgate de cada primogênito de sua criação (Ex 13,2.13).

a)Observação ( Entretanto no texto, Lucas evidencia a apresentação de Jesus no Templo, isto para ressaltar o valor histórico que seus pais realizavam em vista da missão desta criança, Santa por excelência (Lc 1,35).

b) Ele é um consagrado a Deus de maneira única e com uma especial consagração. Além disso, Lucas fundamentando-se no Antigo Testamento, onde a palavra consagração (parestánai) tem a conotação em relação aos Levitas e Sacerdotes que desenvolviam o serviço no nome do Senhor (Dt 17,12; 18,5),

c) vê em Jesus desde aquele momento como o Grande Sacerdote da nova Aliança e também como o Sacerdote que se oferece como sacrifício ofertado (Jesus e apresentado ao pai como sacerdote e como cordeiro).
3) Simeão foi animado , a promessa de Deus foi cumprida por ele e agora o homem poderia morrer sossegado já poderia descansar.
A esperança no pode morrer
Quando uma pessoa vive com forçasanimado e ansioso até o tempo do cumprimento da promessa vem. Algo mantém você animado? Que bênção é ter esperança de que o que vem é maravilhoso!
Isso e curioso
Estudos mostram que as pessoas que tirarão o drama para resolver um problema de forma rápida, elas retirarãouma doença drástica e se  recuperaram  mais rapidamente.
A mudança de visão é necessária
Mude de ilusões para esperança, para se viver bem é preciso ter um alto nível de esperança. A Palavra de Deus diz em Romanos 5. 5 - que "a esperança não decepciona " , ou seja , Deus nos assegura que a pessoa que tem esperança jamais será envergonhado.
Porque às vezes perdemos a esperança


Existem três razões principais:
Porque não outra pessoa, por que eu.
Alguém fez uma promessa e nãocumpriu com você, e se sente decepcionado.
Ou você prometeu estar ao seu lado de alguéme no momento mais  difícil aquela pessoa não pode contar com você.
Ai vem à desesperança na vida de muitos cristãos por ter sido desprezado ou por ter desprezado alguém.
Porque nos decepcionamos com a gente mesmo.
Por exemplo, você disse: "Este ano vou perder peso” e não perde, e você não poderia ter dito o que você não iria cumprir,
"Eu não vou cometer esse erro de novo” e, novamente você comete o mesmo erro.
Prometeu um monte de coisas, que mais tarde você não pode cumprir o prometido.

Tudo isso aconteceu por que estava se iludindo a si mesmo e não estava vivendo uma vida de real esperança e não se esforçou para mudar isso.

Porque não sonhamos os sonhos de Deus.
Muitas vezes sofremos com o desespero porque que Deus nos prometeu que ia  fazer algo  para chegarmos  lá . Você acha que Deus não agir, e você começa a perder a esperança em Deus.  Você já não acredita que Deus pode fazer qualquer coisa. Você diz: "Eu passei muitos anos lutando e orando para conseguir isso, mas Deus não está ouvindo”. Então você perder a esperança e nem mesmo você pode adorar a Deus, e você já não sentir a sua presença. Você não tem mais força , esse desejo , essa expectativa de esperar que a qualquer momento Deus vai cumprir  com a promessa que ele havia dado.

A esperança é uma arma de vitória para nossas vidas. Então, como podemos obtê-lo de volta? Pense nisso. Não desista dos sonhos de Deus para sua vida, ele não desistiu de você e nem vai desistir. O inimigo das nossas almas quer nos desestimular, nos empurrando para baixo, para uma depressão, mas levante a sua cabeça Deus tem o melhor pra você, Deus tem sonhos a seu respeito e todos podem se cumprir se você souber esperar em Deus.

Simeão não se decepcionou com a promessa de que ele veria o salvador do mundo ele esperou, aguarde Deus nunca deixou de cumprir nenhuma de suas promessas e não vai ser agora que vai nos decepcionar. Confie e a vitoria vira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que