Pular para o conteúdo principal
Eli, e um sacerdócio corrompido...

No livro de I Sm.2.29 -Por que pisastes o meu sacrifício e a minha oferta de alimentos, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel?
A que honra a honra, a prioridade de cada um de nos e honrar a Deus. Pois ele e digno de toda honra e de toda gloria e todo o louvor.
Aquém estamos dando a nossa honra?
Aquém estamos priorizando na nossa vida?
E aquilo que e de Deus aquém estamos direcionando?
Para que fomos chamados se não a servir ao Senhor, e cumprir com seu designo em nossa vida.
O sacerdócio não é nosso é do Senhor
O maior erro de Eli foi passar para seus filhos aquilo que não era seu, deixou de honrar a Deus e cumprir com suas ordenança sacerdotal confiando que seus filhos o fariam. Aquilo que eu tenho que fazer não e para o meu filho ( o cajado Deus deu a mim ), cuidado com o seu sacerdócio.
Ofini e Fineias, não têm tanta culpa por não serem os sacerdotes que o povo esperava, a maior culpa foi de Eli por colocar seus filhos em seu lugar.
Eli já estava velho, gordo, e com as vista fraca.
Ficar (velho) no ministério e sinônimo de experiência de quem viveu muito e aprendeu alguma coisa e possa ensinar a outros.
(Gordo) estava abastecido nada lhe faltava. Ouça-me: (Tem pastores abastecidos com dinheiro da igreja, que era para compra de propriedades para construções de novos templos). Quando na realidade estão fazendo casas milionárias, comprando mansões nos Estados Unidos, fazendas suntuosas, enquanto isso na igreja arrancando a pele da ovelha. E em muitas vezes matando de fome.
(Vistas fracas) Quando as vista se em fraque-se e notório que já não se enxerga bem, mas para um homem de Deus escolhido por ele temos a obrigação de tem uma visão boa. Quando tomamos uma decisão errada e porque não consultamos a Deus, e me pergunto será que os nossos lideres quando estão tomando decisões realmente consulta a Deus. Quando vejo um cachorro sei que um cachorro, quando vejo um lobo sei que é um lobo, quando vejo um boi sei que é um boi. Mas a visão de muitos lideres estão tão ruins que não consegue mais ver o que esta acontecendo.
Falando do animal cachorro ele é amigo, mas não tem raciocínio em qualquer lugar ele faz suas necessidades. Falando do obreiro que se porta como um animal faz vergonha a seu líder, faz vergonha a sua igreja, a seu ministério e a quem o indicou.
Falando do animal lobo ele e agiu astuto e busca a sua presa com cuidado, falando do obreiro que tem pele de ovelha, mas e um lobo, e chega com cuidado ate assumir um posto de destaque, ou uma igreja para ele mostrar quem ele é. Ate quando iremos ver essa falta de visão de nossas lideranças.
Falando do animal boi ele não sabe a forca que ele tem, trabalha em qualquer lugar. Temos muitos obreiros chamados pés de boi porque estão sempre disponíveis a fazer aquilo que lhe e facultado, e em qualquer lugar, não resmunga, para onde se quiser mexer com ele na obra ele vai. Companheiros não vão nós corrompermos, e fazer com que desprezemos aquilo que não e nosso, mas que e do Senhor a nossa chamada...

Comentários

Anônimo disse…
olá! paz!
que DEUS continue vos abençoando, e que vosso miniterio seja propero.

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que