Pular para o conteúdo principal


Igrejas, sem pentecostes

Atos 2.1- E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; 2- E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3- E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4- E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Todos nos conhecemos o fato realizado no dia de pentecostes. E paira no ar uma pergunta o que acontece com a igreja da atualidade que não se vê mais a manifestação do Espírito Santo? A igreja se modernizou tanto que já não tem mais o famoso gloria a Deus e aleluia, igrejas mecânicas que se movem conforme a musica que e tocada pelo líder dela. O mover do Espírito foi dado pelo Senhor Jesus Cristo e os Lideres atuas tem extinguido do meio da igreja para atrair outro publico para si, a igreja primitiva crescia debaixo do poder do Espírito Santo e da sã doutrina, que nunca fez mal a ninguém.
1) Uma igreja poderosa e uma igreja de oração.
Há muito tempo que as igrejas perderam o caminho da oração, oração que abre as portas como abriram as portas do cárcere para Pedro através da oração dos irmãos. Esse caminho esta escondido da atual igreja, pois se chega a uma igreja o povo esta conversando andando para La e para Ca, como pode uma igreja dessa ser vitoriosa se não ora? Como pode ser uma igreja poderosa sendo que o primeiro que não ora e sua liderança? Ha lugares que o líder só chega atrasado e faz a oração de caçador e toca o culto como se dirige um carro em uma rodovia e se esquece dos perigos da mesma. Está na hora da igreja voltar a andar de joelhos.
2) A busca pelo poder de Deus.
Os fariseus estavam sempre preocupados com a política junto ao império romano para não terem maiores problemas, e esses fariseus ainda existem, pois querem que a igreja seja manipulada ao seu bel prazer, para que eles possam dizer aqui não tem isso, aqui não tem aquilo. Está na hora de nossa liderança abrir os olhos e ver que Jesus esta voltando e ai daquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente. Está passando da hora de voltar os cultos que tínhamos há algum tempos atrás, cultos cheios do poder de Deus crentes sendo batizados com o Espírito Santo e almas se rendendo aos pés do Senhor. É isso que esta faltando hoje, em muitas igrejas.
3) A liberdade ao Espírito Santo
Hoje temos muitos homens céticos que já não crêem na presença do Senhor, homens que ate pouco tempo atrás e por assim dizer, na sua conversão era muito fervoroso, que viram Deus operar maravilhas. Hoje são tão cheio de cultura que não se pode dar lugar ao Espírito Santo, só porque tem em sua igreja um juiz, um desembargador, um promotor de justiça meia dúzia de advogados, professores, gente da ala sociedade o Espírito Santo não pode se manifesta, a gloria de Deus não pode ser sentida. Dêem lugar ao Espírito Santo e vocês verão as igrejas cheias, almas para o batismo, novos crentes sendo batizados com Espírito Santo e com Fogo.

Comentários

Marcos Serafim disse…
Caro Pastor Gesanias ;
Graça e paz!
O que estamos perdendo talvez seja a sensibilidade espiritual, noa envolvemos demais com a ortodoxia, ortopraxia , e outras ortos...Crescemos como Instituição , igreja , e muitos já se esqueceram o modo em fora criada a AD, com missionarios que criam no batismo com Esprito santo, com curas , manifestações da gloria e do poder de Deus.
naquela época crescíamos , e agora? Crescemos ou inflamos?
Talvez alguém pense diferente , mas naquela época dos nossos sempre eternos missionarios Gunnar, Daniel junto com outros servos de Deus Fizeram nossa AD crescer e sempre ouço falar que esses homens eram simples na sua maneira de viver, mas hoje depois de crescido a igreja e muitos a ganharam de presente pensam que a igreja está crescendo...
Penso que temos que voltar ao altar de Deus, e rapidamente ou cairemos no mesmo marrasmo de igrejas bem conhecidas pelo redor do mundo , que antes eram reconhecidas pelo avivamentos de seus lideres , como Charles Finney e outros.

Em Cristo, no Amor de Deus marcos

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que