Pular para o conteúdo principal

O meu louvor, é minha gratidão


O meu louvor é a minha gratidão...
Salmos: 134
A exortação a adoração ao senhor pelo salmista e muito contundente ao que o adora, o fato de louvar ao senhor não pode ficar simplesmente em uma coisa corriqueira e obrigatória. Muitos cantam para aparecer e outros por causa do dinheiro e o verdadeiro louvor acaba ficando de fora, no livro de I Samuel no capitulo de nº 16 verso 14 a seguir a bíblia relata que um espírito mau da parte de Deus atormentava Saul. Diz-nos a bíblia que um dos servos de Saul fala que em Belém a um dos filhos de Jesse que tocava bem harpa e complementa dizendo: o Espírito  do Senhor era sobre ele, e quando ele começava a tocar o espírito mau se afastava de Saul.  Há uma frase popular que diz: quem canta os males espanta.

Qual o propósito da adoração ao nosso Deus.
O Que Significa a Palavra "Adoração"?
O dicionário Aurélio define adoração como culto a uma divindade; culto é, reverência e veneração. O mesmo dicionário define o verbo adorar como render culto a uma (divindade); reverenciar, venerar. As palavras que definem adoração, no Velho Testamento, significam ajoelhar-se, prostrar-se, como em Êxodo 20:5. As palavras que definem adoração, no Novo Testamento, significam beijar a mão de alguém, para mostrar reverência; ajoelhar ou prostrar-se para mostrar culto ou submissão, respeito ou súplica como em  Mateus 4:10 e João 4:24. Adoração então é uma atitude de extremo respeito, inclusive ao divino, que se expressa com ações singulares de reverência e culto.

O salmo na qual tomamos por base o salmista diz: bendizei ao Senhor vos que assistis na casa do Senhor todas as noites. Havia um grupo de levitas e sacerdotes escalado para adorar, pois não havia culto à noite e eles faziam o turno da noite na casa do Senhor.
O salmista que e desconhecido e alguns atribui a Davi exorta aqueles que estavam na casa do Senhor à noite a levantar as suas mãos e adorar ao Senhor.

Levantai as mãos no santuário e bendizei ao Senhor significa:
1- e um sinal de poder divino (a Mão do Senhor não esta encolhida para que não possa abençoar).
2- ato de fé (Moises o que tens na mão, toca o mar e o mar se abril).
3-um habito na oração (se eu sou homem de Deus que desça Fogo do céu).
4-e um ato de contrição na busca de Deus (o salmista Davi no salmo 139 diz: sonda-me Senhor e me conheces).
5-e um ato de obediência (Abraão levanta a sua mão para obedecer a Deus, e uma voz se ouve não faca má ao menino porque agora se que temes a Deus).
6- um ato de adoração (e tendo orado Salomão desceu fogo do céu).
7-um ato de juízo (Isaias 25,11 e Moabe estenderá as mãos por entre eles, mas o Senhor abaterá a sua altivez).
8-um ato da criação (eu vejo Deus estendendo a sua mão e dizendo: façamos o homem a nossa imagem e semelhança).
9-um ato de desespero (eu vejo João desesperado dizendo quem e digno de abrir o livro e desatar os seus sete selos, João não chores mais eis ai cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo).
10-um convite (levante a sua Mão e adore).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que