Pular para o conteúdo principal

Dentro do reino, mas fora do reinado.

Dentro do reino, mas fora do reinado

Nicolau Maquiavel (em italiano Niccolò Machiavelli; Florença, 3 de maio de 1469  Florença, 21 de junho de 1527)foi um historiador, poeta,diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento fosse mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia.
Niccolò di Bernardo dei Machiavelli viveu a juventude sob o esplendor político da República Florentina durante o governo de Lourenço de Médicie entrou para a política aos 29 anos de idade no cargo de Secretário da Segunda Chancelaria. Nesse cargo, Maquiavel observou o comportamento de grandes nomes da época e a partir dessa experiência retirou alguns postulados para sua obra. Depois de servir em Florença durante catorze anos foi afastado e escreveu suas principais obras. Conseguiu também algumas missões de pequena importância, mas jamais voltou ao seu antigo posto como desejava.
Como renascentista Maquiavel se utilizou de autores e conceitos da Antiguidade clássica de maneira nova. Um dos principais autores foi Tito Lívio, além de outros lidos através de traduções latinas, e entre os conceitos apropriados por ele, encontram-se o de virtù e o de fortuna.

Um dos clássicos da literatura renascentista o “príncipe” de Maqueavel, nos ensina uma das mais belas lições que devamos aprender na nossa caminhada como co participantes de um sistema político clérigo. Alguns que ontem estavam do lado de dentro do palácio do rei que comia na sua mesa, participava de suas principais festas e era honrado pelo rei. Há momentos que a pessoa se acha tudo na vida, em um reino ou em uma dinastia; cada alteza tem seus próprios súditos de luxo que são prioridades a sua pessoa. Quando essa pessoa perde sua utilidade para o interesse rei ou rainha ou dos príncipes rapidamente são descartadas e outra passa a ser  porta voz, ou ministro, general, não importa qual era a função. O que realmente importa é que para o homem tudo é descartável, ate as pessoas, não importa o que ela faz ou deixa de fazer.

“Quem foi rei nunca perde a majestade” já dizia o provérbio, sabemos que quem tinha sua posição privilegiada e hoje não há tem, fica com um santo rancor por ter sido esquecido pelo rei. O chamado reino “CPAD” que quem escrevia e hoje não escreve mais, quem comentava e hoje não comenta mais e vive a alfinetar a mesa aonde comeu e se esqueceu de Maquiavel. Você tem que esta dentro e uma vez que esteja fora, e melhor se contentar e esperar para ver se pelo menos é convidado para algumas missões sem muita importância, mas ao menos estará na lembrança da realeza.

Quem sabe possa acontecer que o rei se lembre de alguém e esse alguém possa ser você, mas naquela ocasião Davi o rei se lembrou de um amigo, se você foi amigo do rei ou o seu pai ou o seu avô. Você tem grandes possibilidades de chegar novamente à mesa do rei e participar ativamente de todas as honrarias que o rei tem para oferecer a você.

Você lembra-se do copeiro e do padeiro do Faraó do Egito, que Jose interpretara seus sonhos um morreu e o outro foi restituído ao cargo de copeiro do rei. Se por acaso fez algo errado e isso causou a demissão ou o afastamento, que você seja o copeiro e alcance a misericórdia do rei e ele te restitua ao seu posto.  Pois  para o que te chamou nada é impossível Deus pode tudo fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que