Pular para o conteúdo principal

A IMPRESSA PASSANDO DOS LIMITES


Rota é suspeita de emboscada para dar “recado” a ladrões em SP
23 de agosto de 2011

Estadão News



Dias após o assassinato da juíza Patricia Acioli, responsável por mandar para prisão cerca de 60 policiais ligados a milícias e grupos de extermínio de São Gonçalo (RJ), dois fatos chamaram a atenção para ações de policiais militares de São Paulo.
Um foi à notícia de que agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, batalhão de elite da Policia Militar de São Paulo) teriam sido informados do futuro roubo de caixas eletrônicos e armaram uma tocaia para os criminosos, matando seis. O outro foi um vídeo no qual os policiais zombam de duas pessoas baleadas, enquanto filmam os feridos. Não se sabe ainda se os suspeitos que agonizam no filme estão vivos ou mortos, se deram entrada em algum hospital ou "morreram a caminho".
No caso da Rota, o comandante, Paulo Lucinda Telhada, prontamente justificou a ação e disse estar ela dentro da lei. Se perguntar não ofende, qual lei autoriza policiais agirem como jagunços? Tocaiarem quem quer que seja? Parece que, para o comandante da Rota, os policiais têm direito de decidir quem vive e quem morre, e que isso é prerrogativa legal.
É bastante reveladora a defesa que o comandante faz de seus subordinados. Revela o completo despreparo da polícia, desde os seus oficiais. Revela, também, o fortíssimo espírito de corpo, que encoberta e justifica as ações criminosas de alguns policiais.
Assim, longe de punir os comportamentos desviantes, os estimula, dando uma espécie de salvo-conduto para qualquer atitude vinda dos quadros da polícia, que, segundo os dados, mata quase duas pessoas por dia no Estado de São Paulo.
Quantas foram realmente em legítima defesa do policial? Quantas foram execuções sumárias por pessoas que querem brincar de Deus?
A julgar pela pressa em justificar a tocaia, nunca saberemos. Ao protegerem os maus policiais, e seus crimes, a própria policia se põe à margem da lei, fora dela. Aquelas pessoas que, justamente, deveriam defender as leis e as instituições de um Estado Democrático de Direito atentam contra ele. Quem sai perdendo não são os "bandidos", e sim todos nós.
E assim seguimos adiante, confiando no julgamento sumário da polícia e torcendo para que não sejamos nós os réus.
Afinal, quem policia a polícia?

Não estou fazendo apologia a violência de espécie alguma, mas dêem uma lida nesse parágrafo (No caso da Rota, o comandante, Paulo Lucinda Telhada, prontamente justificou a ação e disse estar ela dentro da lei. Se perguntar não ofende, qual lei autoriza policiais agirem como jagunços? Tocaiarem quem quer que seja? Parece que, para o comandante da Rota, os policiais têm direito de decidir quem vive e quem morre, e que isso é prerrogativa legal.) Não são todos os jornalistas que devem ser apedrejado por causa de alguns, há jornalista que por causa de uma boa matéria paga para colocar escuta telefônica em político em empresários e em quem quer que seja. Para trazer à lembrança a princesa Daiane foi vitima de um acidente causado a morte dela  por paparazzos, e nenhum deles foram responsabilizados por isso,e receberam muita grana pelas fotos de jornais e revistas. E  a pergunta na verdade è: quem policia a impressa por colocar vidas a serem marcadas para morrer? Quem ou qual foi a vez que a impressa livre foi indiciada por suas noticias impróprias e desnecessárias? Que antes mesmo que a policia chegue à impressa já esta lá? Quem pode dar essa explicação? A mídia quando quer acaba com a imagem de alguém ou de um seguimento eles caem matando investigando sem ter poder de policia ou autorização judicial  para isso, quem vai parar a impressa ?  a impressa que tanto brigou e buscou a liberdade de impressa e hoje abusa dessa liberdade. É muito fácil dizer que a ROTA tomou decisão precipitada ou agiu errado, esta na hora da impressa brasileira parar de se corromper e receber propina para divulgar determinados assuntos. Não tenho vinculo com policia e nem com a impressa, mas se a impressa fizesse um trabalho honesto e  justo isso seria louvável. Quando sai uma matéria que realmente se vê quem não é uma matéria politiqueira ou suas (fontes),  como dizem a maioria dos jornais e realmente confiáveis isso sim deve  ser aplaudido. Hoje não aplaudo a impressa brasileira nem a paulistana...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que