Pular para o conteúdo principal

Cego é aquele que não quer ver...


Em um momento critico Deus levanta alguém
A bíblia faz menção de um homem chamado Elias o tisbita.  Elias era natural de Gileade, foi contemporâneo de Acabe, Acasias e Jeosafá. Poucas informações se têm a respeito de sua vida, porem as que estão declaradas, nas escrituras sagradas, são de muitíssimo valor para nos. Elias foi chamado por Deus num dos momentos mais culminante da historia da monarquia de Israel, que combater contra a idolatria do rei Acabe e o sistema religioso da época. O povo estava totalmente distante de Deus e estava cultuando a baal, Elias se levanta como mensageiro do Senhor para  alertar a nação  e ao rei (precisamos levar em conta que ele se levanta como porta voz , e Deus o levanta como profeta), Elias se destaca por sua coragem e pelo zelo para com o Senhor.
Elias era conhecido como o profeta do fogo e que desafiara os profetas de baal, porem, Jesabel era quem mandava no pedaço. O que tem de mulheres mandando no ministério do marido, o que tem de marido se envolvendo em determinadas apologia e ao culto a si próprio não é brincadeira.  Mas Deus tem um Elias...
Quando o marido perde o controle do reino e a mulher assume é porque o fim está próximo, o reino foi dado ao homem e não a mulher. Acabe deixou que Jesabel fizesse o que queria sem perceber que a mão de Deus já não intervinha sobre o seu reinado, o alerta de Deus veio através de Elias. Reconhecer Elias como profeta do Deus todo poderoso foi o que custou a entrar na mente de Acabe, Jesabel tinha certeza absoluta que ele era “um homem de Deus” e tudo quanto fizeram e realizara através do poder divino, isso só comprovaria que Deus era na vida daquele homem.
No obstante em algum momento das escrituras, vemos que Acabe reconhece que Deus realmente era na vida de Elias, só que a cegueira que tomara conta de suas vista o deixou incapaz de ver com clareza (é bem certo que quando o LIDER se desvia dos caminhos do Senhor e não se arrepende, Deus o deixa e a cegueira tome conta de sua vista e do seu coração.). Abrir os olhos de quem este cego pelo poder e sendo manipulado pela mulher e difícil será trazer de volta para que quando chegue há sua hora, seja despedido com honras pelos homens e por Deus.
Deus tem seus meios de agir em favor de seus filhos, e isso merece uma reflexão de nossa parte. Ele não esta simplesmente de olhos fechados para a sua magnânima Igreja. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que