Pular para o conteúdo principal

Perdão você sabe o que é isso?


Salmos 40.1-
Uma das maiores qualidades de Davi não era a sua habilidade em comandar o reino de Israel, há qualidades na vida de um homem que excede diante de qualquer situação. Mas há uma qualidade na vida de Davi que realmente falta na vida de muitos homens de Deus, que é o perdão, perdoar é se submeter a Deus e a sua ação na vida de um obreiro que necessita de socorro.
Segundo CHARLES R. SWINDOLL, uma dessas qualidades é um espírito que perdoa. Este atributo é um dos mais difíceis para se adquirir. De fato, em vez de perdoar plenamente  alguém, a maioria das pessoas opta por uma entre três  respostas diferentes.
Em vez de perdão completo, oferecemos perdão condicional. “Perdôo você ... ou perdôo você logo que...”; se você voltar  e acertar tudo, eu perdôo você, ou “se você admitir a sua parte do problema, então o perdoarei”. Isso é perdão condicional. Ele significa: “estou esperando, como um  tigre abanando o rabo. Você faz seu movimento e eu vou determinar se está na hora de recuar ou atacar e morder”.
O segundo tipo de perdão que é menos que perfeito é o perdão parcial. “Perdôo você, mas saia da minha vida”. “Ou ainda vou perdoá-lo ate a próxima vez” há muita gente disposta a perdoar ... desde que não tenha de ver novamente a pessoa
O terceiro e o perdão adiado. “vou perdoar você, mas dê-me algum tempo. Algum dia vou acabar perdoando você” esta é uma reação comum de alguém que foi profundamente ferido... E cultivou essa magoa durante longo tempo.
A maioria de nós prefere sentar-se no banco dos réus do que no assento de misericórdia. Se alguém “nos prejudicou” nos preferimos observá-lo  retorcendo-se de dor a   vê-lo sorrindo de alívio.      
O perdão, todavia não se aplica só a outra pessoa, mas também a nós. Quando perdoamos, isso tem um efeito dramático, em sentido descente sobre a nossa vida. Em  primeiro lugar houve uma ofensa. E não houve perdão depois da ofensa. Se não houve perdão, o ressentimento começa a se formar. Se não houver perdão em seguida a esse ressentimento, então o ódio toma seu lugar. O ódio mantido leva ao rancor. E o rancor, por sua vez busca a vingança . “só estou  aguardando  a minha oportunidade, e quando ela chegar me vingarei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que