Pular para o conteúdo principal

Notificação Pessoal do Pr. Gesanias de Oliveira


Durante alguns dias publicarei em minha pagina a mais nova experiência de minha vida. Para alguns isso é parte da vida, para outros uma alegria sem fim. Cada um recebe essa noticia com uma perspectiva diferente da outra pessoa. Não sei como você que é pai receberia esse um impacto não esperado e não programado para desenrolar de sua vida no presente momento.
Você que é pai talvez a minha experiência possa ajuda-lo a ver as coisas de uma maneira diferente. Como pai e pastor sinto o dever de passar essa faze como uma literatura do dia a dia de um pai e uma mãe.
Quero chamar esse episodio de:
A filha do pastor esta gravida! Um ano em apenas oito meses e meio...
Gostaria que você acompanhasse essa historia que pode ser de muita valia para o seu viver...
Esse fato esta sendo vivido por mim, e minha família, e transformei em um texto para a sua meditação. 
Romanos 8.28 "todas as coisas contribuem"...

                                               

Nossa historia começa em Abril.

Um ano que começa em abril.
Mês que como todos os outros em seu inicio e fim. Porem marcado por muita turbulência dentro do nosso lar, sempre gozamos de muita paz e tranquilidade. Salmo 128.6-E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.  Este salmo sempre fez parte de nossa trajetória, sempre tivemos muitas lutas mas muita paz de espirito. Uma tempestade parece nos cercar. Um clima de desconforto e de inquietação começa a tomar conta do nosso ambiente familiar, nossos filhos sempre foram filhos obedientes e nunca havíamos passado por algum tipo de constrangimento com eles. Minha filha primogênita passa a ter um comportamento insatisfatório ao de costume. 
- Debora, Marcus, Kerley. Filhos que qualquer pai queria ter, no meio dos meus amigos pastores meus filhos sempre foram elogiados pela sua conduta e comportamento. Dava-nos muito prazer como pai ouvir, nossa sua filha e uma menina que para a idade dela e muito madura. Mas filhos sempre nos surpreendem, ela estava cursando Direito seu primeiro semestre. O orgulho do pai que investira em sua filha para que se tornasse uma grande advogada, como pai sempre cuidadoso sempre pedindo filha cuidado!!! Vigia!!!. Há como filhos nos encantam com suas conversas e sonhos, e chegamos a sonhar com eles. Jó 20.8- Como um sonho voará, e não será achado, e será afugentado como uma visão da noite. Deus ele é fiel, Ele não deixa que fiquemos enganados.
-A Debora passou a fica um tanto que estranha dentro de casa, mas nada que fosse perceptível para uma desconfiança. Ora sempre foi uma filha amável e companheira, e dizíamos isso e da idade e adolescência e assim mesmo essa fase vai passar. Já fazia um ano que ela estava namorando um rapaz de outra congregação do nosso setor, João 8.34- Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. E isso não passava de imediato pela nossa cabeça, como são os pais. Naquele momento as coisas estavam de certa forma difícil, mas suportável. Minha esposa estava muito agitada e reclamava em nossa cama quando íamos dormi as pequenas atitudes que ela estava tomando e passava a ser algo que era desagradável para ela. O pecado uma vez consumado ele é como um câncer, ou mata de uma vez, ou consome lentamente. Isso estava acontecendo com minha filha, o pecado estava começando a consumir a sua vida.
Provérbios 28.13- O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.  Começou com uma perseguição muito forte onde ela trabalhava, e logo alguns desentendimentos e quando venceu o contrato ela foi despedida do emprego. Sua transgressão começara a causar-lhe alguns prejuízos, se você é pai ou mãe e vive um dilema como esse aguarde, pois Deus ira entrar com providencia na sua vida.
-Na faculdade as coisas não andam bem. Ela não consegue seguir adiante, e nas primeiras provas fica em DP em três matérias. Mas ate ai não se sabia de nada, pois ela estava calada e seu mundo desabando dia após dia. Certo dia nós preparamos para ir a nossa sede em Osasco, e naquela noite ela não tinha ido a faculdade. E quando chegamos do culto que por sinal foi uma benção naquela noite, a minha filha casula estava incomodada com algo. No dia seguinte ela faz um relato surpreendente para a mãe, o namorado da Debora esteve aqui.
 Mas ate ele ter ido lá não era o problema, mas o que os amigos dele disseram na porta de casa e minha filha casula ouviu. Já ouviu um ditado que diz: “me diga com quem tu andas que direi quem tu és” esse é um dos mais corretos ditado que conhecemos. Gostaria que por um instante você imaginasse o rosto da minha esposa estopetado sem acreditar no que a caçula tinha lhe dito, mãe os meninos estavam falando por que a Debora ainda não tinha transado com o namorado, o que ela estava esperando. Minha esposa quase teve um AVC. Quando cheguei do trabalho a feição dela ainda era de muito espanto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que