Pular para o conteúdo principal

continuamos com a nossa historia " A filha do pastor está gravida".


mês de Agosto o então presbítero Alex, hoje Evangelistas. Trouxe uma palavra exortativa para a Igreja e naquele dia minha esposa olhava o culto inteiro para nossa filha, Alex  ministrava com ousadia e dizia em suas palavras: Deus sabe aonde você esta Ele vê tudo o que você faz, Ela de cabeça baixa estava de cabeça baixa ficou. Ele chama “venha para frente eu quero orar por você”, Deus vai te dar vitória. Muitas pessoas foram para frente e ate alguns jovens, menos ela. O culto terminou debaixo da unção de Deus, muitas vidas renovadas.
No segundo  domingo era culto de missões , e nesse dia eu decidi pregar, pois estaria indo para a Colômbia na quinta feira. No domingo culto de missões  Deus tinha me dado uma mensagem sobre o tema: “se houver arrependimento há misericórdia” naquele dia houve um quebrantamento na Igreja, varias  pessoa veio a frente naquela noite. E a palavra de Deus foi forte e incisiva para todos os presentes, pessoa se abraçava e choravam foi muito lindo o mover de Deus naquela noite.
Segunda feria, eu e a minha esposa fomos as compras pois ia viajar e tinha que deixar tudo em perfeita ordem em casa, quando chegamos do supermercado estava ela e o namorado sentados na cozinha. Quando Deus sacode uma pessoa não tem para onde ir, ela pode se esconder de todos menos do nosso Deus. Salmos. 139.7- Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?  
Deus é Deus... Quando começamos a descarregar as compras, parei e perguntei aos dois; vocês tem algo a me dizer? Ele foi incisivo a Debora está gravida. Foi uma facada no meu coração, a boca secou e a vontade de voar na garganta dele era grande. Discuti com os dois como qualquer pai o faria em um momento de fúria, joguei meu celular na mesa e disse: liga para seu pai e fala pra ele vir aqui. Ele disse que o pai dele não estava em casa, peguei o carro e foi à igreja onde os pais dele congregam. Chegando lá a mãe dele estava no ensaio, e disse a ela: vai você e seus maridos em casa têm um problema para resolver. Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto,e ser-lhe-á dada. E uma coisa que eu precisava era de sabedoria naquele momento para poder agir como servo Deus.


Tudo que o passa na minha cabeça era “vou dar uma surra nela pra aprender a valorizar o que nós fizemos por ela, Essa desajuizada, sem responsabilidade”. Isso passou na minha cabeça por diversas vezes em questão de minutos, o pai do rapaz e a mãe chegarão. Um clima pesado o pai dele chegou nervoso como estava nervoso também, eu já tinha ouvido os dois agora o pai dele estava ouvindo também... e pai dele perguntou a ele: e agora? Ele respondeu vou casa! A mãe dele começou a chorar, e minha esposa já estava tremendo e  nervoso. O pai dele perguntou quanto você ganha? Ele respondeu: R$ 400,00! o pai dele perguntou com esse salario da para você sustentar uma mulher e um filho? Ele reagiu como uma criança reagiria. Levantou os ombros como sinal de não sei.
            Romanos 8:28 -E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
 
Não sei se você que é pai ou mãe reagiria como nós reagimos, adolescentes estão o tempo todo fazendo coisas eradas. E saber o que fazer nesse momento e que é a questão, não perca o foco e nem o equilíbrio de suas emoções.
Como pai eu tinha que tomar uma atitude, e agora o que fazer decidiu que eles iriam se casar. Na terça feira 7 de agosto fomos ao cartório para colocar os papeis para correr e marcar a data do casamento. Surgiu-nos outro problema, o documento do rapaz estava rasurado e não deu para marcar.
A primeira coisa que veia mente foi isso não vai dar certo, chegando em casa quando relatei a minha esposa ela disse: e melhor não casar isso não vai dar certo, parece que minha esposa já estava prevendo o que ia se desenrolar. O pastor do rapaz foi conversar com os dois, e para a nossa surpresa ela disse que não estava preparada para casar. Mas para-nos ela disse que ia se casar. Um conflito de palavras e a nossa decepção casa dia aumentava, aproximava-se a viagem para Colômbia. E um dia antes de viajar a chamei e disse: Debora; o pai vai viajar e você tem que decidir o que você quer da vida. Não vou obrigar você a se casar sem querer, mas se você resolver a não casar, as regras são essas: não vai continuar esse namoro, não vou permitir que você fique-se prostituindo dentro de casa. Se você não for casa essa vai ser a condição, eu vou viajar e quando eu voltar espero que você tenha uma decisão acertada.

Viajei dia no 15 de agosto em direção a Colômbia , Deus me proporcionou uma das mais lindas experiências de minha vida. Chegando a Colômbia fomos recepcionados no saguão do aeroporto pelo pastor Jose Satírio dos Santos, foi aonde aprendi com a humildade daquele homem de Deus. Chegamos a Cúcuta por volta de 15h30min, fomos ao restaurante da Igreja para comermos um lanche, e em seguida  fomos ao hotel para descansar e ir ao culto logo mais. Logo após desarrumar a mala e já descansado ansiosos para conhecer o trabalho ali, chegamos ao templo sede da cidade de Cúcuta o Centro Cristiano. Que templo maravilhoso muito bem ornamentado um culto atípico dos cultos brasileiros, mas um culto cheio da unção de Deus.
Todos os colegas que foram na viagem aparentemente cansados, e eu era o único a sentir um toque muito especial da parte do Senhor. Não estou dizendo que os outros companheiros não estivessem sentindo a presença do Senhor, mas comigo a voz de Deus falou muito forte naquela noite. Chorei, cantei, falei em línguas estranhas. E parecia como se estivesse em um filme, somente eu cheio da presença do Espirito Santo. Por mais de uma vez o Senhor falou ao meu ouvido que tinha me trazido aquele lugar para mudar a minha vida, e que algo iria mudar a minha historia, e aquela voz disse o nome Barraquinhas um distrito de Colômbia.

Disse ao Senhor que não queria me frustrar com aquilo que eu estava ouvindo e sentindo naquele momento. Sai daquele culto radiante falava em línguas em pensamento para que ninguém pudesse me criticar e achar que eu esta emocionado.
Sexta feira a caravana de São Paulo foi com o pastor Jose Satírio dos Santos apreciarem algumas congregações, cada uma mais linda que a outra. Trabalho fantástico realizado pelo missionário Jose Satírio dos Santos,  um lugar aonde ele trabalha a 37 anos  e que mudou a historia da Colômbia.
 Fui escalado para pregar em uma congregação do bairro de Cúcuta chamado  Las Colinas que tem como missionário pastor Daniel, achei que iria pregar para umas cinquenta pessoas. Tinha aproximadamente umas trezentas pessoa em plena sexta feira fora tremendo, também foi a primeira vez que alguém me traduziu. Difícil ter que falar devagar para que a interprete pudesse traduzir o que eu estava falando aquele auditório, uma experiência magnifica para um obreiro.

Senti o fluir de Deus naquele lugar. Ministramos a palavra de Deus usando como base o texto de João 5.5  muitas pessoas vieram a frente e fomos orar por elas, na medida que colocávamos as mão impetrando a benção de Deus sobre a vida deles. Alguns cheios de Deus tinham seus sentidos arrebatados, e um diácono ou uma diaconisa os ajudava e os deitava ao chão. Uma experiência impar em minha vida, após o termino do culto o pastor Daniel nos mostrou um trabalho social que ele vem desenvolvendo eu e o Sergio Escopeta, ficamos admirados do que estávamos presenciando naquele momento. Serginho como chamamos ficou boquiaberto com o estávamos presenciando, ( não tinha como não pensar om o que se passava em casa). Chegamos ao restaurante da Igreja  “Porto  Seguro”, para a janta e estávamos impressionado com o que tínhamos presenciado. E quando encontramos com os outros companheiros eles também tinham suas experiências para contar e foi ótima aquela noite para todos nos.
Sábado fomos conhecer outras Igreja, e fomos almoçar em um núcleo de evangelismos em San Caetano, um bairro a mais ou menos dez quilômetros de Cúcuta. Ali esta sendo feito um trabalho muito lindo pelo pastor Hector um homem de Deus. A noite estávamos todos em Cúcuta na Igreja pastoreada pelo pastor Satirio, era culto de Jovens e um culto cheio do poder de Deus.

No domingo de manhã fomos escalado para pregar em um bairro chamado aeroporto, na mesma congregação participamos de dois cultos. E preguei no segundo culto da manhã, e o Diego um jovem de cuiaba que deixou de ser jogador de futebol para se dedicar a obra do Senhor foi o nosso interprete ali. Naquela manhã ministramos sobre Marcos 4.35-41, após a ministração chamamos aqueles que queria uma transformação de vida muitos vieram a frente foi muito lindo ver os irmãos colombianos cheios do poder de Deus. Na hora em que fizemos o apelo, uma jovem veio chorando e quando comecei a orar por ela, ela se agarrou ao meu corpo e quase que ela me derrubou dos degraus do púlpito. Fiquei um tanto que assustado com aquela situação, mas percebi que era uma coisa sobrenatural tinha envolvido aquela jovem e a alegria do encontro com Jesus estava movendo a sua vida.  A esposa do pastor a pastora angélica a abraçando-a e conduzi-o a seu acento. Sai dali agraciado a Deus por uma vida que se rendeu a Jesus.

Saímos de Cúcuta e fomos em direção a Medelín onde se encontrava a nossa missionaria Elusai e o missionário Geovani. Fomos recebidos com muito carinho pelo casal, e sua equipe de obreiros. Fomos ao hotel para descansarmos e em seguida irmos a reunião com o corpo de obreiros daquela Igreja. Foi uma reunião abençoada e sentinos a presença de Deus em nossas vidas, foi algo muito glorioso se assim podermos dizer. Após o culto teve um jantar preparado pelos missionários para todos nos, em seguida fomos para o hotel para o descanso noturno.
Após tomar um bom banho, enquanto meu companheiro de quarto estava no banho ao som de Carlos Seise ao fundo e lendo a bíblia. A presença do Espirito Santo invadiu o ambiente, pastor Joel Moises ao sair do banho vendo lagrima descendo de meu rosto brincou “está chorando meu santo” uma expressão carinhosa que usamos um com o outro quando estamos em um momento de descontração. E passou pegou a bíblia que, pois era a dele que eu estava lendo, e abriu, mas logo foi tomado pelo Espirito Santo e ambos passamos a falar em mistério com Deus foi algo que nos impactou muito naquela noite em Medelín. 
Na terça feira fomos chamados pelo pastor Jose Amaro da Silva, todos nos. O pastor nos disse: orei e decidi falar com vocês para que compremos um carro para o casal de missionário, ele por um instante observou cada reação de seus companheiros naquele instante. E cada um foi dizendo com quanto poderia ajudar para a compra do carro para os missionários, foi um desafio entanto que vimos em nossa frente. Teve alguém que titubeou mas quando chegando a vez minha e do pastor Joel Moises, já estávamos decididos vamos ajudar com $500,00 dólares cada um. O pastor Jose Amaro como sempre brica comigo disse “você aguenta pagar isso”, sorrindo ele me perguntou. E disse pastor temos uma Igreja que vai nos ajudar com isso e o faltar eu dou um jeito e pago do meu bouço. Depois desse momento fomos fazer um lanche para podermos ir a concessionária para comprar o carro, enquanto lanchávamos o pastor me disse você não precisar pagar a sua passagem, deixa que eu me viro. Dei um passo de fé com $500,00 dólares e Deus começou me honrar com as minhas passagens pagas, gloria seja dada ao nosso Deus. Fiquei no que disse o apostolo  Paulo “cada um contribua segundo o que propôs no seu coração”, Deus nos honrou grandemente. Compramos o carro dos missionários e entregamos a nota fiscal do carro no culto à noite, na quarta feira viajamos de volta para o Brasil.
Uma viaje inesquecível.

Mas chegando de volta o problema me aguardava. Cheguei quarta feira meia noite no aeroporto e em casa por volta das duas da madrugada, na quita dia 23 ela me procurou. Disse pai; vou me casar. Perguntei a ela tem certeza disso? Ela disse tenho. Olhei bem para ela e tornei a dizer não precisa ter pressa pense com carinho, pois essa decisão vai ser para o resto da vida. Ela arregalou os olhos e que já são grandes, disse tá. Passaram alguns dias ela procurou-me novamente e disse que era isso mesmo, então disse fale para ele conversar com os pais dele sobre isso. Os pais do rapaz manda me chama, e eu e minha esposa fomos a casa deles para acertarmos os detalhes do casamento. Logo após essa conversa o pai do rapaz teve sua pressão altíssima e foi parar no hospital e isso nos preocupou muito, mas tudo passou a se encaixar. Fomos marcar o casamento e ficou marcado para o dia 29 de setembro, o relacionamento da mãe era filha não era nada saldável.
Amos 3.3- Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Deus tem os seus meios...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que