Pular para o conteúdo principal

“Geração de conquista e governo”

 As perseguições e os sofrimentos não conseguiram esfriar a determinação evangelística e missionária de Paulo. Escrevendo aos crentes de Tessalônica, ele diz: Tessalonicenses 2:2 – ‘Com  a ajuda de nosso Deus tivemos ousadia para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio à muita luta”.

Há ousadia espiritual fruto da impaciência ou do desespero. Depois do cansaço causado por muita espera, é natural quando apelamos para nossas próprias forças e, ousadamente, fazemos as coisas do nosso próprio jeito. E quando fazemos do nosso jeito sabemos que vai dar erado.
Uma intervenção divina
A não ser que o Senhor, na Sua misericórdia, produza uma intervenção reparadora, raramente a mera ousadia humana dá certo. 1 Reis 17:1-Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 
Paulo nos fala da ousadia dada por Deus. Uma determinação que brota da certeza interior. Ela é sentida como uma atitude de obediência, apesar de todos os obstáculos. O apostolo Paulo com suas forças já tinha tentado ir para outros lugares, mas ele recebe uma visão: Atos 16.9-
E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedónia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
Mesmo com dimensões absurdas, dentro da lógica humana, a ousadia alicerçada em Deus  é acompanhada com força espiritual.
Ele ira te capacitar para conquistar na ousadia do seu poder, vai fazer com que impossível aos teus olhos se torne possível. Você faz parte dessa geração de conquista.
A ousadia dada pelo Senhor não é conquista humana:
Não é carro.
Não é casa.
Não é riqueza.
Ela é o fruto do Espírito de Cristo. Ela é acompanhada de lutas e sofrimento.
Filipenses 4.12- Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. 13- Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.                                                                   

Mas confere ao coração um sentimento saudável de dever cumprido. De comunhão com o Senhor. Não fomos salvos para viver com petulância, mas para testemunharmos do Seu amor e do Seu poder. Por isso, precisamos da Sua ousadia.
2 Coríntios 4:7-9Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 

Quando temos a ousadia do espirito do Senhor, atravessamos todas as barreiras físicas e espirituais. Passamos de meros espectadores a protagonista do reino de Deus, é você faz parte dessa geração de conquista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que