Pular para o conteúdo principal

Os obstáculos que impedem que sua oração suba

Texto: Isaias 59.1-2

Introdução:

O obstáculo mais óbvio para oração eficaz é a presença de iniquidade e pecado não confessado no coração daquele que ora. Porque nosso Deus é santo, existe uma barreira entre Ele e nós quando nos aproximamos Dele com pecado não confessado em nossas vidas. “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59.2). Davi também concordou, sabendo por experiência própria que Deus se distancia daqueles que tentam esconder seus pecados de Deus: “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido”.

O dever de todo cristão.

A Bíblia se refere a várias áreas de pecado que são obstáculos a orações efetivas. Primeiro, quando estamos vivendo segundo a carne, e não no Espírito, nosso desejo de orar e nossa habilidade de nos comunicar com Deus de maneira efetiva são a trapalhadas. Isaías. 55.6-Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 

Uma nova natureza

Apesar de recebermos uma nova natureza quando nascemos de novo, essa nova natureza ainda reside na nossa velha carne e aquela velha “tenda” é corrupta e pecaminosa.  João.3.3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 

 

Viver de acordo com desejos egoístas e carnais vai atrapalhar nossas orações porque produz um coração duro em relação a outras pessoas. Se formos indiferentes às necessidades de outras pessoas, podemos esperar que Deus vai ser indiferente às nossas necessidades.

 Salmos 51.17-Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. 

 

 Quando nos aproximamos de Deus em oração, nossa primeira preocupação deve ser a Sua vontade. A segunda deve ser a necessidade de outras pessoas. Isso se origina de um entendimento de que devemos considerar outras pessoas como melhores do que nós mesmos e devemos nos preocupar com seus interesses acima dos nossos Filipenses 2.2-6- Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.  

 

Se você não conseguir perdoar seu irmão a sua oração não sobe.

Um grande obstáculo à oração é um espírito que não consegue perdoar outras pessoas. Quando nos recusamos a perdoá-las, uma raiz de amargura cresce em nossos corações e coração que há amargura Deus não recebe suas orações. Como podemos esperar que Deus vai nos ouvir? Tornamo-nos pecadores não merecedores de suas bênçãos

Mateus 18.23-25. O princípio nessa história é que Deus nos perdoou um grande débito (nosso pecado) e ele quer que perdoemos outras pessoas do mesmo modo que fomos perdoados. Recusar-se a agir assim vai atrapalhar nossas orações, e o nosso relacionamento com Deus passará a não mais existir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que