Pular para o conteúdo principal

Profetizando vidas no vale de ossos secos


Ezequiel 37.1-
Introdução:
Tudo no universo tem uma estrutura, o nosso planeta esta sustentado na via láctea. A lua esta sustentada pela gravidade da terra, as bases de nossas casas sustentadas na terra. E o nosso corpo esta sustentado na nossa estrutura óssea.
Ossos:
Função do esqueleto
O esqueleto humano adulto é constituído por cerca de 200 ossos. O esqueleto sustenta o corpo, protege órgãos diversos e está associado a muitos dos movimentos que executamos. O ser humano e os outros animais vertebrados se locomovem das mais diversas formas e para os mais diversos fins.
Nervos: Sistema Nervoso Periférico
Leva mensagens a diversas partes do corpo humano. Os gânglios nervosos, reunião de corpos celulares de neurônios.  Existem três tipos de nervos cranianos, que são:
Sensitivos, Motores, Mistos: 
Carne:
As células do tecido epitelial ficam muito próximas umas das outras e quase não há substâncias preenchendo espaço entre elas. Esse tipo de tecido tem como principal função revestir e proteger o corpo. Forma a epiderme, a camada mais externa da pele, e internamente, reveste órgãos como a boca e o estômago.
Pele: A pele é o revestimento externo do corpo, considerado o maior órgão do corpo humano e o mais pesado.
A pele também é o principal órgão da regulação da temperatura corporal através de diversos mecanismos: Os vasos sanguíneos subcutâneos contraem-se com o frio e dilatam-se com o calor.

 Deus transporta o profeta para o vale de ossos e diz: pode esses ossos reviver?
Observe que a estrutura que sustenta o corpo humano estava rompida, fora do lugar os primeiros reparam de Jeová e na estrutura.  Osso seco ouviu a palavra do Senhor.
Tudo o que estava fora do lugar, entrou no seu devido lugar. Deus coloca as coisas no seu devido lugar, por aonde havia caus e morte Deus mudou o cenário.

Deus esta procurando homens que mude o cenário.
Jose muda o cenário do Egito que era de fome.
Moises muda o cenário do povo no Egito que era de escravidão.
Josué muda o cenário do povo no deserto que era de peregrinos a sua própria terra.
Samuel muda o cenário sacerdotal que estava corrompido.
Isaias muda o cenário profético dizendo “um menino nos nasceu e um filho sim dos deu e o principado esta sobre seus ombros; e seu nome será maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e príncipe da paz.
João batista muda o cenário preparando o caminho para aquele que havia de vir.
Jesus muda o cenário dizendo: eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai se não por mim.

 Você esta preparado para mudar o cenário da onde você congrega, da onde você pastoreia, do grupo na qual você é líder? Deus esta procurando alguém que mude o cenário caótico para um cenário novo, você é a pessoa que deus esta procurando.

Sabe o que foi que o profeta viu depois que ele profetizou?
Ezequiel 37:7-8- Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.



Tinha tudo, mas não tinha vida e não havia espírito, Jeová diz ao profeta: profetiza aos quatros ventos.
Um corpo sem espírito não é absolutamente nada, o corpo de Vladimir Lenin foi embalsamado e jaz em um mausoléu na Rússia. Mas não passa de um cadáver preservado de 89 anos, Joseph Stálin, comunista chinês Mao Tung, líder norte-coreano Kim, o corpo do papa João Paulo II também embalsamado, mas nele não há mais espírito.

Hoje Deus vai dar ordem aos ventos, sopra sobre esses aqui presentes aqui nesse santuário.
 
Ezequiel 37.9-E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
Sabe o que é curioso em nosso Deus, em hebreus, no capitulo 1.7 na versão Almeida diz: E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
Mas na versão NVI Quanto aos anjos, ele diz: "Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, clarões reluzentes".

O vento que vai soprar sobre a sua vida não é vento contrario não, o vento que vai soprar sobre você, e os anjos do Senhor cumprindo a ordem do Deus todo poderoso, sopra sobre eles vida.
Aquele que estava morto vai ressuscitar, o que estava frio vai aquecer, por que quando o vento sopra sobre o vale há vida novamente.

sugestão de hino a ser cantado

Soraya Moraes

Com teu vento vem soprar sobre nós
Sobre o vale de ossos secos Espírito de Deus
Com teu vento vem soprar sobre nós
Sobre o vale de ossos secos Espírito de Deus
Pela fé eu posso ouvir a glória encher este lugar
Da fraqueza um forte exército levantar
Profetiza Oh filho do homem
Vem dos quatro ventos Oh Espírito de Deus
E assopra sobre este vale
Um ruído e um reboliço eu já posso ouvir
Sopra... Vento de Deus
Sopra... Preciso de Ti
Sopra... Sopra
Poderoso, Onisciente, Onipresente, Emanuel,
Santo e Consolador, Espírito de Deus,
Vem encher, fortalecer, Vem curar, vem soprar,
Derramar, vem visitar, vento de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cingindo os lombos do vosso entendimento

I Pe 1.13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Cingindo significa: v.t. Apertar com uma correia, com um cinto; pôr à cinta. / Cercar, rodear, circunscrever. / Coroar. / Ornar. / Limitar, constranger, reprimir. / — V.pr. Limitar-se, restringir-se. Quando estamos preparados e cercados e constrangidos pelo evangelho, passamos a observar com mais clareza os ensinamentos de Cristo. Pelo qual isso nos faz estudarmos com cuidado todas as palavras que procede de nossa boca, nossas atitudes passam a ser muito cautelosa, pois estamos cingidos pelo evangelho. Como Cristo é a cabeça e nos cercou com o cinto da verdade (João 8.32) isso torna cada membro desse corpo restringindo-o a não pecar.     Entendimento- s.m. Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de entender-se, ajuste, acordo: chegar a um entendimento. Boa compreensão: entendimento entre dois amigos. Interpretação: pala

Aniversario do pastor JOSE AMARO DA SILVA setor 05 Osasco, 11/10/2011.

                                      Pastor Wellington Junior presidindo o                                       culto de gratidão a Deus pelo aniversário                                       do pastor Jose Amaro da Silva.                    Pastor Jose Miguel do setor Jd.Angela, pastor                    Carlos A.Silva USA, pastor Adeli do setor de São                    Miguel.                     Diversos pastores dos setores e presidentes de campo                     estivarão prestigiando pastor Jose Amaro da Silva.                             Deputado João Paulo homenageando pastor Jose                             Amaro.                     Pastor Carlos A.Silva homenageando o pai                Nas palavras do Deputado federal pastor Paulo freire                pastor Jose Amaro não se aguenta de ri.                 O carisma do deputado Paulo freire contagiou a todos                    Da esq.Secretario da saude Gelson, o Secretario da SICA                    R

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar?

O que vai acontecer na hora em que o pai faltar? Há uma preocupação muito grande por parte dos que estão na dependência do “pai” não do pai celestial e sim daquele que constituíram para si como pai. A hora que ele faltar muitos vai perder a mamata e vão realmente acordar para a realidade que tão de perto os rodeia, com palavras simples e real peço que pensem se, por exemplo, o Pr. Wellington tivesse perdido as eleições em Serra ES, hoje metade dos  que mama na CGADB e na CPAD estariam na rua da amargura. O que mais me chama a atenção é que os que estão mamando nos órgãos das instituições CGADB e CPAD são os primeiros a ir contra o “pai” olhe bem que esses homens não querem deixar a boquinha, pois comem dela. E quando são pressionados como foram em Serra estava pedindo a Deus que desse a vitoria a “papai”, deixe dizer uma coisa e melhor cada um e caçando o que fazer, pois “pai” não é eterno e eterno só tem um e Deus. Quando Deus esta no controle das coisas Ele não permite que